A ex-esposa de Raul Seixas que foi embora sem avisar para os EUA

a-ex-esposa-de-raul-seixas-que-foi-embora-sem-avisar-para-os-eua

Edith Wisner, primeira esposa de Raul Seixas (1945-1989) foi embora para o país natal com a filha do casal sem avisar ao marido. A americana foi casada com o roqueiro baiano entre os anos de de 1967 e 1974. Simone, filha primogênita de Raul, é fruto desse relacionamento.

“Eu não dou entrevistas sobre o Raul, pois isso me traz lembranças ruins. Fechei essa parte da minha vida e não quero reviver essa época”, afirmou a Edith em 2012, última vez em que se pronunciou sobre o assunto publicamente.

Leia também

O Maluco Beleza conheceu Wisner entre 1964 e 1965, em uma festa em Salvador, na qual estava acompanhada do pai e da irmã Esther. O pai e as filhas haviam passado a morar em Salvador após a mãe morrer de uma doença grave nos EUA.

1 de 4

Raul Seixas e Edith Wisner, sua primeira esposa

Reprosução/X

2 de 4

Raul Seixas é um dos ícones do rock nacional

Divulgação

3 de 4

Raul Seixas e Edith Wisner, sua primeira esposa

Reprosução/X

4 de 4

Raul Seixas é um dos ícones do rock nacional

Divulgação

“Um rapaz chamado Raul Seixas começou a dar em cima da Esther. Na semana seguinte, houve outra festa e minha mãe desta vez foi sozinha. E lá veio o mesmo conquistador, dizendo “Olá, você por aqui de novo!”, conta Simone, na página oficial dedicada ao cantor, no Facebook.

“Ficou claro que ele estava pensando que minha mãe era a Esther. Mas ela não esclareceu nada, deu corda e eles acabaram conversando bastante e marcando outros encontros. Somente algumas semanas depois, quando o relacionamento já tinha gerado uma certa intimidade, é que meu futuro pai deu de cara com a Esther, mas já era tarde”, detalhou a filha do artista.

Edith aparece como compositora de uma das primeiras canções de Seixas, Let Me Sing, Let Me Sing, que ela assina como Nadine Wisner, ao lado do marido.

De acordo com a biografia Raul Seixas: Não diga que a canção está perdida, de Jotabê Medeiros, o casamento entre Raul e Edith sofreu abalos após o envolvimento dele com sociedades ocultistas, o que assustava a esposa.

Ela também se incomodava com o uso de drogas e com a influência de amigos como o britânico Aleister Crowley, membro da Ordem Hermética da Aurora Dourada.

“A aproximação de Raul com sociedades ocultistas também deixava Edith apavorada. Ela tinha uma formação cristã ortodoxa, estava chocada com a aproximação de Raul com o universo crowleyano. Os conflitos acentuaram-se e não demoraria a chegar um impasse definitivo”, escreveu Jotabê.

Edith Wisner voltou para o país natal com a filha em 1974, sem aviso prévio, quando descobriu aventuras extraconjugais de Raul, que não voltou a ter contato tanto com a ex-esposa quanto com a filha.

Raul Seixas ainda se casou em outras quatro oportunidades e teve mais dois filhos, Scarlet e Vivian Seixas.