Festival de Cannes retira prêmios de brasileiros por uso de IA

festival-de-cannes-retira-premios-de-brasileiros-por-uso-de-ia

Divulgação

1 de 1 Cannes Lions – Foto: Divulgação

O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, maior premiação do setor publicitário mundial, retirou os troféus concedidos à agência brasileira DM9 na edição deste ano, que ocorreu  entre os dias 16 e 20 de junho.

Leia também

De acordo com a organização do evento, o videocase da campanha Efficient Way To Pay, que havia conquistado um Leão de Bronze, na categoria Creative Commerce, e um Grand Prix, em Creative Data, teria “conteúdo manipulado e gerado por IA (inteligência artificial)”.

Na nota com a decisão, o festival também explicou que isso vai contra as regras de representação factual e agride a confiança depositada pelos jurados e pela indústria.

Leia a reportagem completa no Correio 24 Horas, parceiro do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Mais opções no Google Chrome

2.

Configurações

4.

Notificações

5.

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.com

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?