Divulgação
O Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, maior premiação do setor publicitário mundial, retirou os troféus concedidos à agência brasileira DM9 na edição deste ano, que ocorreu entre os dias 16 e 20 de junho.
Leia também
De acordo com a organização do evento, o videocase da campanha Efficient Way To Pay, que havia conquistado um Leão de Bronze, na categoria Creative Commerce, e um Grand Prix, em Creative Data, teria “conteúdo manipulado e gerado por IA (inteligência artificial)”.
Na nota com a decisão, o festival também explicou que isso vai contra as regras de representação factual e agride a confiança depositada pelos jurados e pela indústria.
Leia a reportagem completa no Correio 24 Horas, parceiro do Metrópoles.
Quais assuntos você deseja receber?
Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:
1.
Mais opções no Google Chrome
2.
Configurações
4.
Notificações
5.
Os sites podem pedir para enviar notificações
Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?