Vin Diesel causou polêmica após confirmar que um novo filme da franquia Velozes e Furiosos será feito. Isso porque o astro afirmou que só voltaria para fazer um novo filme se o personagem de Paul Walker também voltasse. Paul morreu em 2013, após um acidente de carro.
Em entrevista recente durante o evento para carros Fuel Fest, na Califórnia, Vin Diesel abriu o jogo sobre o que os fãs podem esperar do próximo filme da franquia. Na ocasião, ele estava ao lado dos atores Tyrese Gibson e Cody Walker, que também integram o elenco de Velozes e Furiosos.
1 de 5
Relembre curiosidades de Paul Walker em Velozes e Furiosos 7
Reprodução
2 de 5
Despedida de Paul Walker: entenda a cena final de Velozes e Furiosos 7
Reprodução/Instagram
4 de 5
Velozes & Furiosos 9
Divulgação
5 de 5
Velozes e Furiosos 9 chega aos cinemas em 24 de junho
Reprodução/YouTube
Vin Diesel confirmou aos fãs que a nova produção chegará aos cinemas em abril de 2027 e revelou a condição que fez à Universal para poder confirmar o 11º filme.
“Eu disse que seria sobre três condições. A primeira é para trazer a franquia de volta para LA [Los Angeles], a segunda era de voltar para a cultura de carros e para as corridas de rua. A terceira era reunir Dom and Brian O’Conner”, contou o ator se referindo ao personagem de Paul Walker .
A notícia, no entanto, deixou os fãs receosos. Isso porque o último filme em que Paul Walker apareceu foi em Velozes e Furiosos 7. O ator morreu em um acidente de carro que ocorreu durante o período de gravação do 7º filme.
Leia também
Na época, para fechar o arco do personagem, a equipe de produção precisou usar imagens geradas por computador e de arquivo de outros filmes. Os irmãos do ator, Cody e Caleb Walker, também serviram de dublês. Baseado na fala de Vin Diesel, é esperado que a produção recrie o personagem da mesma forma no 11º filme.
Para muitos fãs trazer o personagem de volta à franquia seria um desrespeito ao legado do ator, além de estragar o que foi uma boa despedida do personagem na franquia.
“Não podemos simplesmente deixar essa franquia para lá? Já passou do auge e é simplesmente desrespeitoso com Paul Walker continuar tendo Brian lá”, escreveu um internauta no X, antigo Twitter. “Eu não me importo se for o irmão de Paul interpretando ele. Ainda é desrespeitoso e estende uma franquia que deveria ter terminado há uns 10 anos”, disse outro usuário.
Veja a repercussão na web
Agora? O cara morreu faz anos e AGORA vai ter despedida? Já teve uns 10 filmes dessa franquia desde a morte dele e AGORA que resolveram fazer isso? Essa franquia é uma piada.
— catwoman (@fe_lipaa) June 29, 2025
perderam a mão. usar computação gráfica foi justificável no sétimo filme, já que ele morreu no meio das filmagens, mas agora é totalmente desnecessário, e eu digo isso sendo fã da saga e do personagem. a homenagem que fizeram no nove foi perfeita, deveriam manter aquela linha!!
— kiha ⚢︎ (@spfclewis) June 29, 2025
sou fã da saga desde criança, mas não suporto eles usarem o paul como token em todos os filmes do pós morte dele
— ִֶָ (@souvvnirs) June 29, 2025